FENAJ E SINDICATO DENUNCIAM PERSEGUIÇÃO
EM O DIÁRIO, DE MARINGÁ
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná denunciam perseguição do jornal O Diário do Norte do Paraná, de Maringá (PR), contra o jornalista e diretor sindical Rogério Fischer. Editor de O Diário, Fischer foi suspenso de suas funções no dia 17 de junho, numa atitude clara de cerceamento das atividades sindicais, direito assegurado pela Constituição.
A Fenaj e o Sindicato repudiam esse procedimento por reconhecer nele um atentado à liberdade sindical, com conseqüências nefastas à pratica do Jornalismo. A conduta da direção de O Diário contraria o preceito de liberdade de expressão que deveria nortear o trabalho de todo veículo de comunicação social.
Tal atitude configura censura a um dirigente sindical, que tem legítimo direito – e dever – de defender os interesses de sua categoria profissional. Ademais, a censura à atividade sindical sinaliza o perigo de que essa prática se estenda também ao Jornalismo praticado pela empresa.
Londrina, 26 de junho de 2008
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário